(11)

(11)

Blindagem de Pneus

Gostou? compartilhe!

Muitos acreditam que a blindagem é indicada somente para veículos de famosos, presidentes e grande empresários, que protege a lataria e vidros do veículo. Entretanto, diferentemente deste tipo de blindagem, há a blindagem de pneus, que é indicada para quem busca por proteção e melhora do desempenho nas vias e estradas mundo a fora. A blindagem nada mais é do que uma espécie de escuro, que permite proteger os pneus em casos de raspagens, batidas ou trincos. O serviço é feito para que o motorista mantenha seus pneus fixos nas rodas, principalmente em casos de impactos graves. A blindagem também é indicada em casos de assaltos, pois o condutor consegue “fugir” sem que os pneus sofram danos, como furos. Por exemplo, blindar todo o carro, como a lataria e vidros é pouco eficaz, tendo em vista que os pneus ficarão à mercê. Neste sentindo, o pneu precisa ser a primeira parte a ser blindada, tendo em vista que é o que faz o carro andar. Há três tipos de blindagens para pneus no mercado:

  • Cinta metálica – fica ao redor da roda e evita que o pneu se solte;
  • Cinta de nylon rígido – mesmo processo anterior, porém apresenta mais resistência;
  • Cinta de borracha – único modelo capaz de rodar no asfalto, em casos de danos no pneu.

A blindagem é indicada para carros novos, antigos, automáticos e manuais. Procure um bom centro mecânico e peça já o serviço.

Procurando por blindagem de pneu?

Então, contate a ATS Pneus, empresa especializada em rodas, pneus, acessórios e tudo o que você precisar para o seu veículo. Saiba mais.