Mola Esportiva

Se você está pesquisando por mola esportiva, entenda que no geral esta solução pode ser resumida em uma suspensão esportiva. Caso queira mais informações sobre molas esportivas saiba que trata-se de um componente que faz parte do conjunto de suspensão do veículo. Esse modelo é responsável pelo rebaixamento do carro. Não deixe de verificar também mais soluções que a empresa oferece quanto ao segmento de automotivo.

  • mola esportiva;
  • pintura de rodas;
  • troca de óleo câmbio cvt;
  • pneu michelin alta performance;
  • alinhamento e balanceamento de carros;
  • entre outros.

Em vista do que foi apresentado, não perca a chance de conhecer melhor a ATS Pneus, que conta com extrema credibilidade na Zona Sul.

Adquira mola esportiva

A ATS Pneus, é uma empresa que tem como propósito oferecer produtos e serviços de qualidade e reconhecidos no mercado e proporciona as melhores soluções quando se trata de pintura de rodas Zona sul, pintura para rodas e troca óleo de câmbio automático Zona Sul e troca de óleo câmbio automático. Não deixe de falar com a equipe especializada da empresa ATS Pneus para esclarecer cada uma de suas dúvidas com os profissionais.

Mola esportiva x suspensão fixa: entenda a diferença

Existem diferenças cruciais entre os dois tipos de suspensão, conheça um pouco mais sobre elas.

Quando se trata da comparação entre mola esportiva e suspensão fixa, deve-se analisar a finalidade de ambas e como elas são usadas no cotidiano ou em cenários específicos. Ambas têm funcionalidades e utilidades que as tornam imprescindíveis para o mercado automobilístico.

Saiba mais sobre o que é a mola esportiva e como diferenciá-la da suspensão fixa.

O que é mola esportiva?

Mola esportiva é o nome dado ao mecanismo usado na suspensão do veículo para rebaixar o carro. Esse sistema de amortecimento mantém a constante elástica das peças originais, sem abrir mão da segurança e conforto nas curvas. Contudo, se instalada de forma inapropriada ou muito curta, pode sim afetar a suavidade com que cada volta ou manobra seja feita. Por isso, ao trocar sua suspensão, faça com profissionais especializados.

Por sua vez, a suspensão fixa é o sistema de suspensão original dos veículos. Essa é a parte a ser substituída quando o motorista decide aplicar a mola esportiva. Esse tipo de mola não é móvel ou rebaixada, ela fixa em uma determinada altura pensada para a aerodinâmica do carro.

A mola esportiva é considerada parte dos componentes de suspensão esportiva e devem ser feitas de forma personalizada, para substituir as peças originais. Investir num kit de suspensão completa para aumentar o “handling” ou o manuseio do carro. Isso se aplica na estabilidade do veículo.

As vantagens da mola esportiva envolvem:

  • rebaixamento com segurança total, garantindo a qualidade na direção e curvas;
  • estabilidade (a mola esportiva diminui o centro de gravidade do carro, o que torna o veículo mais estável);
  • em comparação com outros métodos de tunagem e rebaixamento, a aplicação de mola esportiva é a melhor e opção mais em conta;

Assim como em qualquer tipo de alteração ou uso da suspensão, o veículo acaba pedindo por manutenções preventivas constantes e alinhamento posterior à troca. Mas vale reforçar que o uso do carro comumente já gera essa necessidade por natureza.

Quais modelos de veículos podem usar mola esportiva?

Qualquer veículo pode fazer a troca de suspensão e colocar a mola esportiva. Essa é uma técnica comum de aprimoramento do funcionamento do carro, seja para questões de tunagem por fins estéticos ou práticos.

Não existe um modelo específico de veículo ou finalidade única, por isso, garantindo que a troca seja feita dentro dos conformes para segurança desde um Gol 1992 até um Jeep podem ter suas suspensões alteradas.

Outro ponto a ser levado em consideração é a questão legal. Oficialmente, o rebaixamento e trocas na suspensão são proibidos pelo artigo 6º da resolução 292, no qual somente a suspensão fixa é reconhecida como dentro da legalidade. Contudo, os artigos de trânsito especificam que a permissão pode ser tirada com o Detran da cidade.

Para conseguir a permissão, o motorista deve conseguir a permissão do Inmetro para rodar com o carro rebaixado e utilizando mola esportiva. Todo o processo leva menos de uma semana e o veículo estará rodando bonito e estável pelas ruas e estradas.

Onde conseguir mola esportiva?

Na ATS Pneus o motorista consegue tudo o que precisa para suspensão de veículos, pneus de diversos aros e outros kits para melhora no desempenho do veículo, estabilidade e segurança. Tudo com qualidade e durabilidade, além mecânicos profissionais e treinados para fornecer informações e serviços de primeira linha.

Para sanar quaisquer dúvidas e fazer um orçamento para mola esportiva, entre em contato pelo telefone, WhatsApp, através do e-mail ou visitando nossa oficina em Santo Amaro, bairro de São Paulo.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp